terça-feira, 27 de julho de 2010

Máscaras



O que importa, é ser popular. O que importa, é ter dinheiro. O que importa, é ser magro. O que importa, é ter roupas de marca. O que importa, é estar fazendo sempre o que a turma te manda, para que você não corra o risco de ser rejeitado.

Tenho pra mim, que atualmente, temos que ter várias máscaras. Uma, você usa quando está com a família. Outra, você usa com a turma da escola. E por aí vai...

Somos tão inseguros, que chegamos a abrir mão de nós mesmos, para agradar o 'Fulano ou o Siclano'.

A verdade, é que se formos olhar, um dia essas máscaras todas vão cair e o nosso verdadeiro 'eu' vai aparecer. Só então descobriremos quem realmente é nosso amigo, quem realmente nos ama.

Na escola por exemplo, tem sempre aquele grupinho que se acha o tal, e as pessoas que estão nele, têm que se adequar ao padrão criado pelos integrantes do grupo. Isso é tão superficial... Eles mesmos estão assumindo que são todos falsos. São lindos por fora e ocos por dentro. Estão assumindo que são incapazes de agradar alguém, sendo eles mesmos. E o pior é que a maioria dos alunos quer fazer parte desse grupinho idiota. Não enxergam, que o melhor, eles já têm: que são os amigos que gostam deles do jeito que eles são.

As pessoas se esquecem que são únicas, e que cada uma tem seu jeito de ser. E é aí que está a beleza da coisa: No mundo inteiro, não existe ninguém igual a você. Mas não... preferimos nos esconder atrás de máscaras para não corrermos o risco de sermos de alguma forma rejeitados.

Mas e aí? Quem te garante que esta pessoa também não se esconde atrás de máscaras, e que ela nem gosta de você, só anda com você, pelo personagem que você inventou? É melhor conviver com esta dúvida, ou em alguns casos com esta certeza, de que uma parte de nossos 'amigos' (se é que podemos chamar de amigos), anda conosco pelo que nós fingimos ser (afirmando mais uma vez que nós não somos capazes de cativar as pessoas por aquilo que somos)?

Uma coisa eu sei: sempre vão ter pessoas que te amam do jeitinho que você é. Tome cuidado, para não afastar essas pessoas, através de algum personagem que você inventou. Porque aí, só vão restar os amigunhos fakes, que 'amam' o seu personagem, e não você.

2 Comentários:

Às 30 de julho de 2010 às 06:11 , Blogger Unknown disse...

caramba!
fico mto maça "mascaras"! e um ótimo assunto!
somos seguidoras ávidas umas das outras!
♥! mto maça seu blog(fico mais bonito agora)!

 
Às 6 de maio de 2011 às 12:11 , Blogger Unknown disse...

"essas máscaras todas vão cair e o nosso verdadeiro 'eu' vai aparecer. Só então descobriremos quem realmente é nosso amigo, quem realmente nos ama."

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial