sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bullying



Hoje em dia, fala-se muito da prática do Bullying nas escolas. Pra quem não sabe, bullying é uma rejeição/humilhação sofrida por pessoas consideradas diferentes, por um certo gupo de pessoas, como se fosse só uma brincadeira. Essa prática ocorre não necessariamente nas escolas, mas a maioria dos casos sim.

Em São Paulo, um estudante de 18 anos, Edmar Aparecido Freitas, foi ao colégio em que estudou com um revólver, atingiu nove pessoas e logo em seguida se matou.

O motivo?

Ele era alvo de zombaria desde os sete anos de idade.

Qual é a graça de ficar humilhando o outro, pelo simples fato dele(a) ser diferente? Qual é o prazer que se tem nisso?

O mais engraçado, é que muitas vezes, o 'zombador' é também o 'maioral' da escola.

Já imaginou se fosse você, o alvo de TODAS essas brincadeiras (se é que podemos chamar de brincadeiras) ?

As pessoas que zombaram esse garoto, foram as responsáveis por ele ter invadido aquela escola e ter atingido várias pessoas inclusive ele mesmo, tirando a própria vida.

E tudo isso pra que? Pra rir um pouquinho? Pra ser o mais legal da turma? Isso é ridículo.

O pior, são os motivos das 'brincadeiras': ou a pessoa é gorda demais, ou ela é magra demais, ou ela é negra, ou branca demais, ou anda numa cadeira de rodas, ou tem alguma deficiência e por aí vai...

Quem somos nós pra poder julgar alguém? Todos nós temos defeitos e nem por isso deixamos de ser feliz, de ter amigos. Mas aí, chega alguém diferente de nós, e então achamos que temos o direito de humilhá-la pelo fato de ela não ser igual ao grupo. Interessante isso.

Aí essa pessoa cresce, volta na escola que estudou, mata pessoas e depois suicida.

Resultado das 'brincadeiras' da escola.

1 Comentários:

Às 4 de novembro de 2010 às 16:47 , Blogger Dat's me disse...

sou enforcado de brincadeira na escola por um menino que se acha o maioral porque é bom nos esportes e é forte mas daí quando ele diz que foi só brincadeira eu falo pra ele parar mas ele não para e fala que sou fraquinho será que devo denunciar?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial