terça-feira, 19 de outubro de 2010

Manipulável

De uns tempos pra cá, tenho observado um pouco o que está à minha volta. Percebi que muitas vezes não me encaixo no ambiente em que estou. Percebi que tenho que me adaptar para ser aceita. Percebi que as pessoas às vezes tentam ser o que não são. Tentam de alguma forma impressionar outras, com aquilo que elas não têm.


Sabe, como seria bom poder sempre ser você mesmo, sem medo de magoar ou decepcionar as pessoas. Tudo seria tão mais fácil. Não teríamos aquela insegurança ao chegarmos em um ambiente novo, ou aquele medo de não sermos aceitos pelos outros.


Afinal, por que todo mundo tem que ser igual? Por que a sociedade impõe padrões para que alguém seja, ou não consierado 'legal'? Por que muitas vezes achamos que somos melhores, ou piores que os outros?


A resposta correta para essas perguntas eu ainda não tenho. Mas talvez seja porque faz parte da natureza humana ser manipulável.

2 Comentários:

Às 26 de outubro de 2010 às 15:06 , Blogger Bárbara disse...

Acho que posso arriscar: Penso que o deficit cultural em que vivemos atualmente, pode fazer com que as pessoas não tenham um referencial de ideológico - uma vez que precisamos da posse de nossa conciência para saber quem somos, e isso é uma responsabilidade cultural - e então elas não querem sair do sono gostoso da ignorancia e preferem colocar seu referencial na mídia ou naquele que encontra o que queria ser e não pode. Eu penso que isso é uma questão cultural mesmo. (Só penso)

Mas essa é uma boa pergunta!

 
Às 29 de outubro de 2010 às 09:10 , Blogger Bárbara disse...

Tenho um post no meu blog que tenta explicar esse "fenômeno" e talvez pode responder a essas perguntas. Passa lá pra ver. O nome é "O menino sem face" (O meu último post). http://barbaradias91.blogspot.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial